Mapeamento dos Processos - BPM
“Se você não é capaz de descrever o que você faz como um processo, você não sabe o que está fazendo.” (W. E. Deming)
Todas as organizações são “um sistema de processos interativos cujo desempenho deve ser equilibrado”, gerando valor e satisfação para os Clientes e a sociedade e, desta forma, o mapeamento dos processos de negócio irá promover uma transformação na visão estratégica da Alta Direção ao perceber que as inovações implementadas conduzirão à redução do tempo dos ciclos dos processos, a diminuição dos custos, a melhoria da eficiência interna e da qualidade do trabalho.
Mais do que descrever graficamente uma sequência de atividades desenvolvidas para um propósito específico, mostrando visualmente o processo como um todo, o mapeamento dos processos de negócios têm como objetivo produzir informações relevantes sobre os riscos associados e as oportunidades de melhoria e contribuir na tomada de decisões pelas lideranças organizacionais, conduzindo-as a uma visão holística, ao pensamento sistêmico e um melhor desempenho dos processos.
A metodologia da QualiStatus produz benefícios potenciais e vantagens para a organização, a Alta Direção, os Clientes e os atores do processo, contribuindo para motivar as pessoas, obter melhores produtos e serviços e alcançar mais rapidamente os resultados planejados.
Todas as organizações são “um sistema de processos interativos cujo desempenho deve ser equilibrado”, gerando valor e satisfação para os Clientes e a sociedade e, desta forma, o mapeamento dos processos de negócio irá promover uma transformação na visão estratégica da Alta Direção ao perceber que as inovações implementadas conduzirão à redução do tempo dos ciclos dos processos, a diminuição dos custos, a melhoria da eficiência interna e da qualidade do trabalho.
Mais do que descrever graficamente uma sequência de atividades desenvolvidas para um propósito específico, mostrando visualmente o processo como um todo, o mapeamento dos processos de negócios têm como objetivo produzir informações relevantes sobre os riscos associados e as oportunidades de melhoria e contribuir na tomada de decisões pelas lideranças organizacionais, conduzindo-as a uma visão holística, ao pensamento sistêmico e um melhor desempenho dos processos.
A metodologia da QualiStatus produz benefícios potenciais e vantagens para a organização, a Alta Direção, os Clientes e os atores do processo, contribuindo para motivar as pessoas, obter melhores produtos e serviços e alcançar mais rapidamente os resultados planejados.
ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS.
ESTAMOS AGUARDANDO O SEU CONTATO. OBRIGADO E SUCESSO.